sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Sindimoto denúncia abuso de pizzarias e restaurantes de Maringá.


Após trabalho de cadastramento de profissionais que trabalham em restaurantes e pizzarias de Maringá, o sindimoto levantou dados concretos de irregularidades.
Foram visitadas 25 empresas do seguimento de alimentação que utilizam o serviço de entrega. Que empregam aproximadamente cento e vinte (120) pessoas.
Em conversa com os trabalhadores , 75 destes profissionais informaram que não possuem registro em carteira ,não recebem férias ,13º salário. Muitos somente assinam o holerit de pagamento, prática esta imposta pelos patrões .Questionam que os outros funcionários da empresa recebem estes benefícios. Isto é uma vergonha com estes trabalhadores . através destas sérias denúncias o sindimoto estará encaminhando e protocolando denúncia junto ao ministério do trabalho. Por vários anos fomos usados , após a constituição do sindimoto as coisas vão mudar. Entraremos com todos os meios legais que garantem os direitos destes profissionais, que não medem esforços para cumprirem suas tarefas ( Mauro Garcia ) presidente do Sindimoto.

2 comentários:

  1. Parabens á voces, e que esta iniciativa ajude a coibir a exploração feita por alguns comerciantes inescrupulos, e que este trabalho desenvolvido por voces tambem sirva de exemplo a outros sindicatos que deveriam ter como objetivo a defesa desta classe tão descriminada e explorada, e não apenas a preocupação em arrecadar "contribuições sindicais"
    Novamente parabens pelo belo trabalho, e não permitão que essa exploração acabe em pizza

    www.motoboysdobrasil.com.br

    ResponderExcluir
  2. Assim que se faz sindicalismo, indo a base e detectando o problema... Felipe Carmona

    ResponderExcluir

Pesquisar este blog