sexta-feira, 8 de outubro de 2010

OS MAIORES RESPONSÁVEIS PELA MORTE DOS MOTOBOYS

Um ponto jamais levantado pela imprensa e autoridades sobre os acidentes com Moto-Boys.
Por que correm tanto os Moto-Boys? Alguém certamente já se perguntou sobre isto e certamente concluiu: (i) são uns jovens irresponsáveis e loucos, (ii) não respeitam as leis de Trânsito ou (iii) os motoristas dos veículos deveriam prestar mais atenção, eles são mais frágeis.
Enfim, dezenas de outras respostas nos viriam à mente.
Entretanto jamais ouvi apontarem os que realmente os levam a se acidentarem e morrerem: AQUELES QUE OS MANDAM FAZER OS SERVIÇOS!
1) Rápido fulano, isto tem que estar lá em 10 minutos, diz a secretária querendo mostrar eficiência ao seu Diretor;
2) Vai voando, passe no Dr. Patrão e depois que ele assinar dê entrada lá Prefeitura, diz o técnico de uma empresa.
3) Se esta Pizza não chegar em 5 minutos eu não recebo o dinheiro; é o nosso diferencial.
Bem, eles precisam manter O SEU GANHA PÃO (não tem carteira assinada nem Seguros) e lhes resta cumprir o estabelecido. Muitos não vão chegar; ficam no caminho: terão que aguardar o Resgate ou o Rabecão. Acontece todos os dias, em SP, PR , Rio, BH, POA .
Eles fazem manobras arriscadíssimas (uma estupidez) por causa da entrega de uma Pizza. E não falo só de retrovisor; são pára-lamas e pára-choques, também. No fundo, dá pena, pela ignorância e falta de noção, porque estão trabalhando.
Finalmente, criar uma Lei que obrigue ao contratante do serviço ter um Contrato com Cláusulas de Responsabilidades e obrigatoriedade da feitura de Seguro de Vida/AP, entre outros.

Um comentário:

Pesquisar este blog