quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Adicional de periculosidade pode beneficiar mototaxista

aralelo à expectativa pela regulamentação de suas atividades em Uberaba, os motoboys, motofretes e mototaxistas esperam também a confirmação do adicional de periculosidade. A proposta já foi aprovada pela Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania do Senado e está em análise da Comissão de Assuntos Sociais.
Evaldo Sousa Silva, integrante do Sindicato dos Mototaxistas de Uberaba, está confiante na transformação em lei do projeto 193, de autoria do senador Marcelo Crivella (PRB-RJ). Se ele passar pela comissão atual, chegará ao presidente Lula para ser sancionado.
“Acredito que tanto a regulamentação da profissão aqui quanto a aprovação deste adicional em todo o país passarão com facilidade, pois há grande mobilização e aceitação em torno destes temas”, prevê.
“O adicional será merecido porque todos sabem que o trânsito é violento e atuamos constantemente nele. Também temos que cumprir nossos horários. Por tudo isso, há um grande risco no exercício desse trabalho que já é considerado como profissão pela maior parte da população”, avalia.
Para Evaldo, “a categoria tem o direito de receber o adicional, afinal, muitas outras profissões que colocam seus trabalhadores em perigo já ganham este benefício”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog