quinta-feira, 24 de junho de 2010

blog sindimotos

olá pessoal
hoje estamos começando nossas atividades aqui.
sejam bem vindos.
sindimotos

Um comentário:

  1. No Paraná, curso é obrigatório para regularizar Motofrete
    Veja o que está saindo :

    Até o final do ano, todos os profissisonais de motorfrete que atuam em Curitiba, no Paraná, deverão realizar o curso de capacitação oferecido gratuitamente pela Urbanização de Curitiba S.A. (Urbs) e pela Secretaria Municipal do Trabalho e Emprego, segundo a lei municipal 11.738/06 e pelo decreto municipal 742/08. Até agora, menos de 200 dos mais de 6.000 profissionais de motofrete em Curitiba fizeram o curso. O prazo se encerrará em 31 de dezembro.

    “Alertamos que, na última hora, em dezembro, não será possível atender a todos com a capacitação gratuita”, afirma o diretor de qualificação da Secretaria Municipal do Trabalho e Emprego, Antonio Hanauer. O curso tem 20 horas aula e está sendo oferecido gratuitamente aos primeiros 6.142 profissionais que fizerem o cadastramento obrigatório na Urbs. O valor normal do curso oferecido pelo Sest/Senat é de 47 reais.

    Também serão feitas blitz educativas em locais de parada de motofretistas para orientar os profissionais a fazer o curso. Tanto profissionais autônomos quanto empregados em empresas deverão fazer o cadastro e a capacitação. Depois de fazer o cadastro e passar pelo curso de capacitação, o motofretista receberá uma licença para trafegar, que será fixada na parte traseira da caixa de entregas da moto.

    Em janeiro de 2010, a Urbs dará início à fiscalização do serviço. O conteúdo do curso abrange pilotagem defensiva, legislação de trânsito, primeiros socorros, relacionamento interpessoal e atendimento ao cliente. Em dias úteis, serão ofertadas aulas nos três turnos.

    ResponderExcluir

Pesquisar este blog