sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Sindimoto denúncia abuso de pizzarias e restaurantes de Maringá.


Após trabalho de cadastramento de profissionais que trabalham em restaurantes e pizzarias de Maringá, o sindimoto levantou dados concretos de irregularidades.
Foram visitadas 25 empresas do seguimento de alimentação que utilizam o serviço de entrega. Que empregam aproximadamente cento e vinte (120) pessoas.
Em conversa com os trabalhadores , 75 destes profissionais informaram que não possuem registro em carteira ,não recebem férias ,13º salário. Muitos somente assinam o holerit de pagamento, prática esta imposta pelos patrões .Questionam que os outros funcionários da empresa recebem estes benefícios. Isto é uma vergonha com estes trabalhadores . através destas sérias denúncias o sindimoto estará encaminhando e protocolando denúncia junto ao ministério do trabalho. Por vários anos fomos usados , após a constituição do sindimoto as coisas vão mudar. Entraremos com todos os meios legais que garantem os direitos destes profissionais, que não medem esforços para cumprirem suas tarefas ( Mauro Garcia ) presidente do Sindimoto.

sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Proibição do transporte de Gás Liquefeito de Petróleo

A proibição do transporte de Gás Liquefeito de Petróleo (GLP), o popular gás de cozinha, por meio de motocicletas, não foi uma notícia que desagradou a todos os donos de revendedoras do produto, em São Luís. Alguns empresários do ramo se manifestaram satisfeitos com a determinação da 2ª Promotoria de Defesa do Consumidor, e justificaram o posicionamento afirmando que esta é a chance do serviço voltar a atuar dentro da legalidade, e oferecer segurança ao cliente. Desde o início da semana, o caso tem gerado polêmica entre a categoria, que alega não ter condições financeiras para mudar radicalmente a estrutura dos veículos com a adaptação do SideCar, pequena carroçaria acoplada na lateral. A decisão acolheu critérios estabelecidos pela Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), e pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran).
A medida, suscitada pelos órgãos fiscalizadores, no entanto, foi considerada 'um importante avanço' pelo empresário Nonato Veiga, proprietário da revendedora Rápido Gás. Segundo ele, apesar de dar maior mobilidade ao serviço, o uso das motocicletas sem a adaptação do SideCar deu vazão a um comércio desleal para quem preferiu não abandonar a norma.
"O mercado de gás da capital foi transformado em um modelo antiquado, ou seja, completamente atrasado, apesar da mobilidade. Além disso, gerou grandes prejuízos aos empresários que permaneceram na legalidade e, por conta disso, também obrigou alguns a adotar o método para não falirem. Assim que soubemos da determinação, comemoramos, e, inclusive, já tiramos de circulação as cinco motos para serem adaptadas", frisou o revendedor.
Localizada na rua E, quadra 7, nº 6, do Parque Atenas I, a Rápido Gás priorizou seus quatro caminhões do seu pátio, cada um deles com capacidade para transportar 150 botijões de GLP. Atualmente, a frota é responsável pelo fornecimento do produto em mais outros dez bairros circunvizinhos, entre eles Cohama, Cohafuma, Cohajap, Cohaserma, Calhau, Olho d'Água, Parque Shalon, Residencial Pinheiros, Novo Tempo, e Vinhais.
Com a medida, o empresário espera que o comércio de gás volte a ser feito 'aos moldes antigos', o que também não significa ao revendedor um atraso, mas uma chance de oferecer maior segurança e credibilidade ao consumidor. "Nenhum revendedor responsável pode usar a rapidez e a economia em detrimento da segurança de seus funcionários, e principalmente da qualidade do produto que chega aos domicílios da capital", lembrou.
"A partir de agora, nosso trabalho será o de seguir a lei, e, é claro, conscientizar a população de que o melhor é sempre ter uma reserva do produto em casa. estamos há sete anos no mercado da capital, e queremos contribuir para que a venda de GLP local seja evitada por revendedores que insistirem em permanecer na ilegalidade", concluiu o empresário.
Promotoria - Em virtude da aceitação de alguns revendedores de GLP de São Luís, pela norma que regulariza o transporte do produto, a promotora Lítia Cavalcante, da 2ª Promotoria de Defesa do Consumidor, adiantou, ontem, à equipe de reportagem do Jornal Pequeno, que o preço do gás pode vir a sofrer queda, no comércio da cidade.
Esta possibilidade foi levantada pelo Sindicato das Empresas Distribuidoras de Gás Liquefeito de Petróleo (Sindigás), que pretende assinar, na próxima semana, um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), pela suspensão do fornecimento do produto aos revendedores que continuarem fora da norma.
"Teremos uma reunião com quatro grandes fornecedores atuantes em São Luís, a Nacional Gás Butano; a Liquigás; a Ultragás; e a SHV. Caso a sugestão seja realmente aprovada entre as partes, essas empresas farão a distribuição direta ao consumidor, e este, portanto, será o maior beneficiado, pois terá um produto sem acréscimo de custo", explicou

OS MAIORES RESPONSÁVEIS PELA MORTE DOS MOTOBOYS

Um ponto jamais levantado pela imprensa e autoridades sobre os acidentes com Moto-Boys.
Por que correm tanto os Moto-Boys? Alguém certamente já se perguntou sobre isto e certamente concluiu: (i) são uns jovens irresponsáveis e loucos, (ii) não respeitam as leis de Trânsito ou (iii) os motoristas dos veículos deveriam prestar mais atenção, eles são mais frágeis.
Enfim, dezenas de outras respostas nos viriam à mente.
Entretanto jamais ouvi apontarem os que realmente os levam a se acidentarem e morrerem: AQUELES QUE OS MANDAM FAZER OS SERVIÇOS!
1) Rápido fulano, isto tem que estar lá em 10 minutos, diz a secretária querendo mostrar eficiência ao seu Diretor;
2) Vai voando, passe no Dr. Patrão e depois que ele assinar dê entrada lá Prefeitura, diz o técnico de uma empresa.
3) Se esta Pizza não chegar em 5 minutos eu não recebo o dinheiro; é o nosso diferencial.
Bem, eles precisam manter O SEU GANHA PÃO (não tem carteira assinada nem Seguros) e lhes resta cumprir o estabelecido. Muitos não vão chegar; ficam no caminho: terão que aguardar o Resgate ou o Rabecão. Acontece todos os dias, em SP, PR , Rio, BH, POA .
Eles fazem manobras arriscadíssimas (uma estupidez) por causa da entrega de uma Pizza. E não falo só de retrovisor; são pára-lamas e pára-choques, também. No fundo, dá pena, pela ignorância e falta de noção, porque estão trabalhando.
Finalmente, criar uma Lei que obrigue ao contratante do serviço ter um Contrato com Cláusulas de Responsabilidades e obrigatoriedade da feitura de Seguro de Vida/AP, entre outros.

Pesquisar este blog